Sistema de Forja

Ir em baixo

Sistema de Forja

Mensagem por Atena em Seg Mar 19, 2012 4:47 pm

Forja nada mais é que o processo mecânico de obtenção de artefatos através da compressão em moldes de metais sólidos. No fórum a forja é dividida em quatro processos, todos ligados diretamente aos filhos de Hefesto e só podendo ser realizados por eles.

Cada processo possui suas particularidades porém na excecução de todos eles é necessário fazer uso de materiais específicos, materiais esses que devem sempre ser fornecidos/comprados por quem está solicitando a forja. Os processos de forja são: Criação de Arma, Restauração de Arma, Refinamento de Arma e Encantamento de Arma.



  • Criação:

A fim de evitar a criação de armas incoerentes ou exageradamente fortes este é o processo mais rigorasamente avaliado. Para ser considerado a narração da forja deve ser muito bem detalhada e conter desde onde foi tirada a ideia, passando por falhas do processo, até quando é concluída. Vale salientar que projetos de maior complexidade ou dimensões maiores que armas, escudos e armaduras, exigem, conforme seu tamanho, a participação de mais de um filho de Hefesto.



  • Restauração:

Se para a criação é preciso fornecer o material desejado para a composição do que se vai forjar, para o restauramento é necessário fornecer o material que compões o item a ser restaurado. As exigências narrativas são praticamente as mesmas da criação (de falhas do processo até a conclusão).



  • Refinamento:

O refinamento é um dos mais complexos e específicos processos de forja. Consiste basicamente na adição de um metal-catalizador à arma/escudo/armadura, a fim de permitir que o artefato em questão seja encantado ou forneça bônus de 100 em status não maximizados(não é possível ter mais de 1000 em um atributo). Cada arma só pode receber um tipo de metal e um tipo de metal sagrado e este último só possibilita bônus em status, conforme tabela abaixo:


Metal Sagrado _
Bônus_
Ferro Estinge100 em Força_
Prata Sagrada100 em Agilidade_
Bronze Sagrado100 em Reistência_
Ouro Sagrado100 em Percepção_
Oricalco100 em Habilidade_



  • Encantamento:

O encantamento é o processo de forja mais complexo e o bônus que ele traz a arma é definido pela Staff, ou seja, aleatório. Exige além de um filho de Hefesto, um outro semideus que esteja relacionado ao poder com o qual se encatará a arma/escudo/armadura. Para que o encantamento seja realizado é preciso o uso de um metal específico (que não seja sagrado) como catalizador. Segue abaixo a lista da função de catalizador de cada metal:


Metal Divindade cujo poder cataliza_
Ferro_
Afrodite
Ares
Ártemis
Atena
Fobos
Hades
Hécate
Hipnos
Tanatos

Prata_
Éolo
Hermes
Íris
Zeus
Bronze_Deméter
Dionisio
Hades
Perséfone_
Ouro_Apolo
Hades
Hefesto_
Oricalco_Quione
Poseidon_
avatar
Atena

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum